Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

VIVO VPN (INTERNET PARA CLIENTE VIVO EMPRESAS)






Vivo VPN Dados

O Vivo VPN Dados é uma facilidade do Vivo Internet para os clientes Vivo Empresas que necessitam de soluções móveis avançadas, com mais segurança na troca de informações. Com o Vivo Internet , você pode acessar remotamente a sua rede corporativa (e-mail corporativo, intranet, sistemas e aplicativos da empresa, locais de rede, arquivos que estão na rede), e usufruir de toda a mobilidade e segurança que sua empresa necessita.



Como funciona

No Vivo VPN Dados, o cliente trafega por dois trechos distintos e cada trecho tem um alto grau de segurança no tráfego de informações:

Trecho Wireless (sem fio): É o trecho entre o dispositivo móvel e os nossos equipamentos de rede, ou seja, da nossa cobertura digital CDMA. A segurança neste trecho é garantida pelas características das tecnologias CDMA e GSM.

Trecho da Rede de Dados: É o trecho do backbone Vivo até a empresa do cliente. A segurança neste trecho será garantida por uma VPN (Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual) conectando a Vivo à sua empresa. O cliente poderá optar por uma conexão via LP ou via internet.


LP (Linha Privativa) Neste tipo de conexão o cliente tem um maior custo, mas ganha em segurança e disponibilidade.


No caso da conexão via LP, o cliente precisará levar a LP (Linha Privada) at as instalações da Vivo em sua regional. Todo custo de implantação e manutenção da LP será do cliente.

Observação: Virtual Private Network ou Rede Privada Virtual é uma rede privada construída sobre a infra-estrutura de uma rede pública, que tem como objetivo adicionar segurança na troca de informações.



Segurança

Para garantir segurança avançada na troca de informações, o Vivo VPN Dados disponibiliza os seguintes protocolos de segurança:

L2TP - responsável pelo tunelamento IPSEC - responsável pela criptografia

O modelo utilizado é o cliente/servidor. O servidor é representado pelo equipamento VPN presente nas instalações do cliente. O cliente é representado por equipamentos presentes no Backbone da Vivo.

Após estabelecida a VPN, o tráfego de dados será encaminhado normalmente através da rede da Vivo. O cliente é responsável pela autenticação (validação) de usuários no acesso à sua rede corporativa (AAA). No caso de VPN via LP, sua empresa é responsável por todo custo de implantação e manutenção do Link Dedicado.

2 comentários:

  1. Bom para quem tem muitos funcionários, e quer uma tecnologia avançada na sua empresa.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal este é só para conhecimento pois não está em vigor.. abrço...

    ResponderExcluir